Minha amiga Yara foi quem me indicou a responder essa tag. Eu achei (e ainda não tenho certeza) que a "tradição" manda que um blog só responda uma tag se for indicado por outro blog. Mas como não sou muito a par do "mundo dos blogs" e Yara disse que "regras foram feitas para serem quebradas", eu vou ser a exceção a essa e vou responder de qualquer forma, afinal é um país livre (aparentemente).
São sete perguntas que terminam com o nome do livro respondido. Lá vai:
1 - Nunca li: O Chamado do Cuco, do pseudônimo de J.K Rowling. Mas felizmente ele me foi emprestado e já está na minha prateleira, na fila como próximo a ser lido!
2 - Não sinto vontade de ler: Charlotte Street. Eu morria de vontade de ler puramente por causa da capa, mas depois de várias amigas dizerem que a leitura é entediante, lenta e enrolada, o livro simplesmente perdeu o encanto.
3 - Todo mundo gosta menos eu: Nicholas Sparks. Seus romances clichês me dão diabetes. Eu só li um até hoje, Querido John, que até achei legal mas não entrou na minha lista dos melhores nem de longe. E mesmo que Diário de Uma Paixão seja um dos meus filmes de romance preferido, o livro é simplesmente previsível e insuportável. Uma chatisse. Eu nunca li nenhum outro, e mesmo assim sei que em todos eles existe um cachorro, ou alguém vai ou volta da guerra, e alguém sempre morre.
4 - ninguém lê, mas eu gosto: A Vida sem Manchete, livro de crônicas de Gilmar Marcílio, um conterrâneo, inspiração e quase amigo. Além disso, sempre que posso leio sua cronica semanal no jornal.
5 - Tenho vontade de concluir: Uma série (aliás, acho que é uma trilogia) de Meg Cabot, a autora dos infanto juvenis "O Diário d Princesa". Gosto muito dos livros de Meg e dessa série em especial, que se chama Cabeça de Vento. Li o primeiro livro, chamado Cabeça de Vento e o segundo, chamado Sendo Nikki. A história é bem criativa, mas o último livro infelizmente não foi traduzido para português.
6 - tenho curiosidade de ler: Tenho curiosidade de ler os livros de Harry Potter, sendo eu mesma uma grande fã dos filmes. Eu só li os dois últimos livros, e confesso que até hoje nunca li os outros por "falta de tempo".
7 - leria tudo de novo: muitas vezes sou acometida pela vontade de ler a série A Mediadora, também de Meg Cabot, toda outra vez. São seis livros não muito grandes ao todo, mas contam uma história muito criativa, misturando comédia, drama e romance com uma pitada sobrenatural e um "príncipe" incrivelmente fofo. Indico muito, muito mesmo, a quem está afim de ler algo mais light e fugir um pouco das tramas complicadas.
Indico a Amanda, do Tracerizar para responder à tag também.
Minhas duas obcessões semanais são breve e categoricamente essas duas viciantes séries:
- Lost;
- Gossip Girl (com os devidos créditos à Maria. Obrigada por me viciar nos seus vícios, Maria).
Laís S.
"Tempos Felizes" do Gilmar Marcilio.... Simplesmente perfeito!
ResponderExcluir(Não tive a oportunidade de ler "A Vida Sem Manchete")