Desrespeito (?)

Eu não queria mesmo precisar escrever sobre esse assunto, mas não tem jeito. Depois de tudo que ando lendo, não dá mais para engolir. Preciso deixar minha opinião em um lugar onde só vai ler quem realmente se interessa por ela, como todos deviam fazer. Então, veja bem, se você não concordar com o que lerá abaixo, simplesmente feche a aba.

Meu Facebook agora está cheio de "esses gays malditos". Na maioria das postagens, o que leio são cristãos reclamando da "falta de respeito" da comunidade GLBT na última parada homossexual que houve em São Paulo (?). E enquanto leio, tudo que consigo me perguntar é se essas pessoas que se sentiram ofendidas pararam, nem que seja por um mísero segundo, alguma única vez na vida, para tentar entender o lado dos outros sem julgar. Eles reclamam da "imensa falta de respeito com a religião", mas não lembram que a comunidade GLBT sofre dessa imensa falta de respeito durante todos os dias de sua vida, apenas por serem quem são. Agora, será que os cristãos que estão reclamando tanto imaginam como deve ser viver assim? Porque eu nem consigo imaginar.

Sim. Sou defensora dos gays. Não. Não sou lésbica. Agora, não venha tentar me fazer engolir aquela velha historinha de "foram eles que escolheram ser assim". NÃO. Assim como heterossexuais nascerma heterossexuais, homossexuais também nasceram assim. Não é uma escolha. Ou você, cristão ofendido pela prática dos gays, acha que essa massa gigantesca de pessoas realmente gosta de ser humilhada, violentada e sofrer preconceito o tempo todo?! Porque eu duvido que tanta gente simplesmente tenha escolhido ser masoquista juntos.

Eu me sinto simplesmente tão revoltada com esses comentários de pessoas religiosas colocando sua religião em um pedestal, acima de qualquer outra coisa, acima do sentimento de toda uma comunidade que sofre preconceito, como algo que não pode ser ofendido nem uma única vez. Se você acredita em algo, precisa estar preparado para ouvir o que não quer de quem não compartilha da sua fé, sem que isto necessariamente abale a mesma.

Não me entenda mal. Eu não apoio o que aquele grupo de pessoas fez na parada, não apoio a falta de respeito com o cristianismo, não apoio as imagens hediondas e a falta de respeito e de pudor que alguns deles expressaram. Não acho certo. Mas, por favor, não vamos generalizar. Não vamos pensar que todos os gays saem por aí invocando o demônio e enfiando crucifixos no corpo para ofender a igreja. Apenas. Não. Vamos.

E por último, mas não menos importante: eu realmente tento acreditar que existe um Deus, que essa vida não é por acaso, que tudo de bom que existe foi uma mera coincidência gerada de uma grande explosão. E eu acredito. Mas não consigo ter fé em um Deus que expurga sua própria criação para o inferno porque eles amam pessoas do mesmo sexo. Se isso tudo que há na Bíblia e os cristãos seguem com tanta devoção, a ponto de odiar seus próprios irmãos é real, então por que Deus castiga seus próprios filhos ao deixá-los irem para esse "caminho"?

É isso que não engulo de jeito nenhum a respeito do argumento de vocês, religiosos. Porque me recuso a crer que qualquer forma de amor seja errado.

Laís S.

Nenhum comentário:

Postar um comentário