Lista de leitura

Encontrei recentemente minha lista de leitura até então perdida, com pelo menos vinte itens "a riscar". Decidi, então, compartilhar aqui no blog alguns desses itens, para que, assim, eles também sirvam como opção para pessoas que estejam procurando algo interessante para ler ou adicionar às suas listas.

Vou começar, nesse post, com apenas cinco dos meus itens e suas resenhas. 

1. O Livro da Mitologia:

"O Livro da Mitologia de Thomas Bulfinch, nos relembra as histórias mitológicas: desde os mais famosos mitos gregos como a Ilíada e Odisseia, e as tentativas dos antigos de explicarem os fenômenos da natureza como o terremoto e as cheias do Rio Nilo, e nomes, como o jacinto e o narciso ,ambos flores. Não podemos esquecer da mitologia Egípcia, chegando até o profeta Zoroastro e a religião Budista e Hindu, sem mencionar os feitos dos deuses Nórdicos, e os druidas.

As imagens do livro são famosas, para aqueles que perambulam pelo mundo da arte vão reconhecer no minimo uma dessas imagens magnificas. Ao decorrer do livro é deixado um poema referente a tal história, o que encanta aos amantes da poesia. 

A narrativa é dinâmica, a linguagem e escrita são fáceis, nunca deixando o leitor entediado, mas curioso ao decorrer da história. Se você ler clássicos, desde Shakespeare até Harry Potter vai encontrar referência nos heróis, tragédias e amores."

2. Mensagem no Jardim:

"Em Mensagem no Jardim, Françoise Bourdin apresenta a história de Pascale Fontanel, uma médica esgotada após seu recente divórcio e cansada de sua vida sem graça em Paris, que decide voltar à sua pacata cidade natal, Peyrolles, no sudoeste da França. 

Pascale retorna e instala-se na antiga casa com a determinação de ali reconstruir sua vida. Contudo, ocorrem episódios que vão perturbar as suas ternas e alegres lembranças. O jardineiro, um homem de comportamento estranho, recusa-se a deixar a propriedade. Os vizinhos, por sua vez, contam histórias assustadoras ligadas à família Fontanel. E o mais intrigante: a antiga caderneta da família achada no sótão por Pascale.

O que realmente terá acontecido em Peyrolles? Que outros mistérios a casa esconde? Pascale não descansará até descobrir toda a verdade."

3. Inverno em Madri:

" Nos anos que marca os 70 anos da Guerra Civil Espanhola, C. J. Sanson nos apresenta esta obra magistral, que narra o conflito entre adeptos do fascismo e do socialismo que fez um milhão de mortos na década de 1940. No romance, Harry Brett é recrutado para ser intérprete na embaixada inglesa da capital espanhola. A verdadeira missão de Harry, entretanto, é investigar um velho companheiro de escola, Sandy Forysth, que encabeça um plano para substituir o ditador Franco. "

4. Sangue de Tinta:

"Sangue De Tinta dá seguimento à aventura de Meggie e seu pai, Mo, um encadernador de livros que tem o estranho dom de dar vida às palavras dos livros que lê em voz alta, fazendo seres das histórias surgirem à sua frente como que por mágica. No primeiro volume da trilogia "Mundo De Tinta", a língua encantada de Mo traz à vida alguns personagens de um livro chamado "Coração De Tinta", e acaba mandando para dentro da trama a mãe da menina.

Agora, neste segundo episódio, Meggie dá um jeito de entrar ela mesma no mundo fictício de Coração de tinta, onde tem o prazer de encontrar fadas, príncipes e saltimbancos que dançam com o fogo; e o sofrimento de acompanhar as artimanhas de vilões cruéis e sem misericórdia. Uma jornada sombria, repleta de fantasia e aventura."

5. A Festa:

"Brasil, anos 70. Jovem estudantes e jornalistas lutam pela liberdade. Um conflito na praça, uma festa entre quatro paredes, diálogos teatrais. Notícias de jornal, cortes de cinema e vídeo-clip. Caos, desordem, mentira, sexo e dor. Uma história de amor. Este é o livro mais violento, erótico e implacável livro de Ivan Angelo. Um romance cheio de emoção, deslumbre, em sua ousadia. Um clássico da literatura brasileira traduzido em vários idiomas."

Todas as resenhas foram tiradas do site Skoob.

Se alguém já leu algum desses, let mt know! Beijos,

                                                                                                                                  Laís S.

Nenhum comentário:

Postar um comentário